A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniu para tratar de temas institucionais prioritários para as carreiras do sistema de Justiça. A Reforma Administrativa – que está sendo discutida por um Grupo de Trabalho no Congresso Nacional – foi o principal tema do encontro realizado nesta terça-feira (12), na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília. A presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes, participou das discussões.
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e coordenador da Frentas, Frederico Mendes Júnior, afirmou que o tema é o principal foco da atuação da frente associativa neste semestre. “Esta é uma pauta que a Frentas vem acompanhando de forma atenta desde o início das discussões no Parlamento. Nossa tônica é a do diálogo aberto e construtivo com o governo e os congressistas. A atuação firme e articulada das entidades tem sido decisiva para as conquistas obtidas até aqui. Na reunião de hoje, definimos uma estratégia conjunta em defesa das prerrogativas, e seguiremos atentos a qualquer medida que possa comprometer a independência das carreiras jurídicas”, afirmou.
Na reunião, os representantes das entidades alinharam estratégias conjuntas para ampliar o diálogo com o Governo Federal e com os congressistas em Brasília e em suas bases eleitorais. O relator do Grupo de Trabalho que discute a Reforma Administrativa é o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ).