Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/07/2024

ANADEP e ADEPAL participam de solenidade de posse do novo defensor público geral de Alagoas

Fonte: ANADEP* Com informações da DPE-AL
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas empossou Fabrício Leão Souto como o novo defensor público geral do Estado para o biênio 2024-2026. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a presidenta da ADEPAL, Rafaela Canuto, participaram da solenidade que aconteceu no Palácio da República dos Palmares, sede do Governo de Alagoas, na quinta-feira (4). Leão Souto é sucessor de Carlos Eduardo de Paula Monteiro, que ficou à frente da Instituição entre 2020 e 2024.
 
Em seu discurso, Fabrício Leão Souto destacou os feitos da gestão anterior, em que atuou como subdefensor-geral durante os quatro anos, enfatizando que a Defensoria Pública realizou mais de 1,4 milhão de atendimentos na área cível, ingressou com mais de 130 mil ações, cerca de 2.215 Ações Civis Públicas (ACPs) e mais de 33 mil resoluções extrajudiciais. Souto também frisou que nos últimos quatro anos, na área criminal, foram registrados mais de 190 mil atendimentos, em torno de 8.500 habeas corpus impetrados e aproximadamente 34 mil requerimentos em Execução Penal, além do trabalho exemplar da Instituição junto aos Tribunais Superiores.  
 
 
 
“É com união, em meio à pluralidade, que construiremos uma Defensoria Pública que produza números tão fortes, impacte positivamente a população e continue sendo motivo de orgulho e respeito para todos”, pontuou.
 
Durante a cerimônia, estiveram presentes autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, a exemplo do vice-governador do Estado, Ronaldo Lessa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, além de defensoras e defensores públicos local e nacional, demais autoridades civis e militares de Alagoas e autoridades representantes de outros Estados da Federação.
 
 
Agenda
 
Na sexta-feira (5), a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a presidenta da ADEPAL, Rafaela Canuto, realizaram visita oficial ao novo defensor público geral, Fabrício Leão Souto, na sede da DPE-AL. Na agenda, o fortalecimento da Instituição no estado e o trabalho nacional nas pautas do Congresso Nacional.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)