Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/06/2024

MS: Histórico, ministro do STF Edson Fachin visita Defensoria Pública de MS

Fonte: ASCOM/DPEMS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul recebeu, na tarde desta sexta-feira (7), a visita do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Edson Fachin. Este é um marco inédito para a instituição, procurada pelo gabinete do ministro semanas antes, solicitando o agendamento do encontro.
 
Com sua esposa, Rosana Amara Girardi Fachin, e assessores, o ministro foi recebido pelo defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini.
 
Participaram da reunião, a subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima, e a corregedora-geral, Salete de Fátima do Nascimento.
 
“Completamos 42 anos de história, neste mês de junho, e receber o vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, e da senhora Rosana Amara, é com certeza um presente para toda Defensoria. Tivemos uma conversa muito produtiva a respeito da atuação das defensoras e defensores, do crescimento institucional e do atendimento móvel, com a nossa Van dos Direitos. Inesquecível e histórico”, afirma o defensor-geral, Pedro Paulo Gasparini.
 
Histórico
 
Durante o encontro, o vice-presidente do STF ressaltou a importância da Defensoria Pública no Sistema de Justiça Brasileiro.
 
“Essas visitas, como a que faço aqui, é um reconhecimento à relevância dessa instituição, que é imprescindível para a Justiça, e vejo aqui um grande trabalho que está sendo levado a efeito, portanto, o encontro é também um reconhecimento da atividade desta Defensoria, do Estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o ministro.
 
Van dos Direitos
 
Na agenda, o defensor-geral entregou ao ministro um documento especial sobre a história da Defensoria Pública de MS e os principais estudos, pesquisas e divulgações da instituição.
 
Fachin ficou impressionado com a iniciativa da Van dos Direitos e destacou a relevância de levar a Justiça até as populações mais distantes.
 
“A Justiça deve estar onde a população necessita, não se limitando a estruturas físicas. É um atendimento extremamente importante, seja pela via terrestre ou fluvial”, declarou Fachin.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
10 de julho (Brasília)
AGE
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)