Numa parceria entre a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e a Organização em Centros de Atendimento (OCA), foi realizado entre os dias 9 e 11 de abril, o curso de “Atualização em Atendimento ao Público”.
A diretora da Escola Superior da DPE/AC (Esdpac), Juliana Caobianco falou sobre a parceria da OCA na realização do curso. “Nesta oportunidade, contamos com a importante parceria da OCA, que é exemplo de bom atendimento, fortalecimento e referência na política de atendimento ao público no estado”, disse a defensora pública.
Durante os três dias de curso foram abordadas: a política de atendimento e inclusão e equidade no atendimento público, ministrada pela diretora da OCA, Fran Brito; a postura e comportamento nos diálogos com o cidadão, ministrada por Janaína Marques; gestão da qualidade (fluxos e procedimentos), ministrada por Sâmia Nogueira.
Nesta quinta-feira, 11, o encerramento do evento contou com a palestra sobre linguagem simplificada no atendimento público, ministrada pelo facilitador, Júnior Rodrigues.
A diretora da OCA, Fran Brito ressaltou sobre a importância da capacitação dos servidores públicos. “A iniciativa da Defensoria em trazer aperfeiçoamento do atendimento ao público, promove além da valorização do servidor, o fortalecimento dos serviços ofertados à sociedade”, destacou Brito.
Participaram da capacitação realizada no auditório da DPE/AC, servidores e assistentes jurídicos da instituição.