Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/03/2024

XVI CONADEP já tem integrantes das bancas de teses e práticas exitosas

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
 
Foram definidos, nesta segunda-feira (18/3), os(as) defensores(as) públicos(as) que formarão as bancas dos concursos de teses e práticas exitosas do XVI Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), que ocorrerá em novembro, em São Luís (MA). 
 
Conforme publicado em edital, uma comissão composta pela presidenta da ANADEP, pelo presidente da ADPEMA, por um diretor(a) da ENADEP, por um(a) integrante da Comissão Organizadora do XVI CONADEP e um (a) integrante da Comissão  Científica do XVI CONADEP, foi responsável pela seleção. Ao total, foram recebidas 13 inscrições. 
 
Foram avaliados, além do currículo, região e declaração da Defensoria Pública, o tempo de carreira, experiência profissional, serviços relevantes prestados à Defensoria Pública, publicações acadêmicas, entre outros.
 
BANCA DE TESES
Ana Mônica Anselmo de Amorim (CE)
Francisco Horta Filho (RJ)
Mônica de Melo (SP)
Rodrigo dos Santos Ribeiro (RS)
 
BANCA DE PRÁTICAS EXITOSAS
Flávio Aurélio Wandeck Filho (MG)
Gustavo Dayrell (MG)
Marcus Edson de Lima (RO)
Sheila de Andrade Ferreira (PI)
 
Ponto alto dos CONADEPs, os concursos são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país. O principal objetivo é avaliar o trabalho da Instituição sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto das pessoas em situações de vulnerabilidades.
 
Sobre o XVI CONADEP: O Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) acontece bienalmente e é realizado pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), sempre em parceria com a Associação do Estado, que sedia o evento. Considerado o maior evento de Defensoria Pública do País, a iniciativa tem como missão abrir o debate para os principais temas relacionados à Instituição e ao papel das defensoras e defensores Públicos na sociedade, além de promover a integração de seus(uas) participantes. A XVI edição será realizada com apoio da ADPEMA, de 12 a 15 de novembro, em São Luís (MA).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)