Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/09/2023

Inscrições abertas para o seminário alusivo aos 35 anos da Constituição Federal, promovido pela ANADEP no Ministério da Justiça

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
Um dos marcos do processo de redemocratização nacional é a promulgação da Constituição Federal no dia 5 de outubro de 1988. Para celebrar este símbolo nacional, a ANADEP promoverá, no próximo dia 29 de setembro (sexta-feira), a partir das 13h, o seminário "35 anos da Constituição Federal de 1988 e Defensoria Pública: garantia de acesso à justiça", que ocorrerá no Auditório Tancredo Neves, do Ministério da Justiça. 
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, pontua que o aniversário da Carta Magna também é um momento de se ressaltar a importância do modelo público de assistência jurídica integral e gratuita prestada exclusivamente pela Defensoria Pública. “Nosso objetivo é reunir personalidades históricas e juristas que vem contribuindo ao longo dos anos para a defesa do Estado Democrático de Direito e fortalecimento da Defensoria Pública”, afirma.
 
O evento é gratuito e aberto para defensoras públicas, defensores públicos, acadêmicos, parlamentares, juristas e imprensa. A programação completa será divulgada em breve. 
 
 
Clique aqui e faça sua inscrição. 
 
Serviço:
Seminário 35 anos da Constituição Federal de 1988 e Defensoria Pública: garantia de acesso à justiça"
Quando: 29 de setembro (sexta-feira)
Horário: A partir das 13h
Local: Auditório Tancredo Neves, Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício sede).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)