A diretora de articulação social da ANADEP, Melissa Borborema, reuniu-se nessa quarta-feira (14/6) com representantes do Colégio Nacional das Ouvidorias das Defensorias Públicas (CNODP) para discutir pautas conjuntas.
O Colegiado se colocou à disposição da ANADEP e das Associações Estaduais e do DF para contribuir nos lançamentos regionais da campanha nacional "Defensoria Pública: em ação pela inclusão", estreitando o diálogo com os representantes da sociedade civil e dos movimentos sociais.
Outro ponto abordado pelo CNODP foi sobre a importância da Defensoria Pública para a garantia de direitos e da cidadania das pessoas em situações de vulnerabilidades, apontando a importância do modelo público de acesso à justiça.
Por fim, o grupo falou da necessidade de se ampliar a instalação de ouvidorias externas nos estados que ainda não contam com o modelo implantado.
Participaram da reunião: o presidente do CNODP, Guilherme Pimentel - ouvidor-geral da DPE-RJ; a vice-presidenta, Norma Miranda - ouvidora-geral da DPE-PA; a tesoureira Fabíola Diniz - ouvidora-geral da DPE-MA; e Maria Aparecida Lucca Caovilla, representando a sociedade civil.