Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/05/2023

ANADEP presente na "Feira de acesso à justiça" promovida pela ouvidoria-geral da DPE-BA

Fonte: ASCOM DPE-BA
Estado: BA
 
Com o encerramento da gestão de Sirlene Assis na Ouvidoria, o último evento do biênio não poderia ser diferente: uma feira popular com serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia e atividades culturais e de difusão de saberes à comunidade. Foi assim que ocorreu a 3ª edição da Feira de Arte, Cultura, Justiça e Cidadania, no bairro do Uruguai, em Salvador, na última sexta (12).
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, acompanhou o evento. Na ocasião, assegurou que são em eventos como a feira que é possível sensibilizar a sociedade sobre a atuação da Instituição. “Nada se faz sozinho. A gente realmente precisa dessa conscientização e parceria da comunidade para exigir uma Defensoria mais forte”, argumentou.
 
A defensora-geral da Bahia, Firmiane Venâncio, que participou da mesa de abertura, destacou a importância do atendimento jurídico prestado pela Defensoria da Bahia à comunidade, juntamente à Defensoria da União (DPU), Coelba e outros órgãos participantes, fazendo com que a instituição esteja mais próxima dos cidadãos e da cidadãs que moram mais distante do centro de Salvador. “Nós estamos nessa feira que reúne tantas pessoas ligadas à comunidade e que tem um objetivo em comum: trazer o acesso à justiça para todos e todas”, resumiu a defensora-geral.
 
Já a ouvidora-geral, Sirlene Assis, que passará a gestão para a ouvidora eleita Naira Gomes, comemorou os avanços alcançados durante a sua gestão com o apoio da rede de parceiros que lutam em prol dos Direitos Humanos, incluindo as organizações civis da própria comunidade do Uruguai, onde cresceu. “Um povo que não tem raiz não tem história. E a minha história é a Associação Luiza Mahin, é essa escola”, celebrou.
 
O evento ainda foi uma celebração dos 14 anos da Ouvidoria Cidadã e dos 33 anos da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia e Escola Comunitária Luiza Mahin, instituições que atuam na defesa e promoção dos direitos da população do Uruguai e adjacências. 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)