Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/05/2023

Inscrições para o Prêmio Innovare terminam no dia 8 de maio

As inscrições para o Prêmio Innovare terminam na segunda-feira, dia 8 de maio. O Innovare é uma premiação realizada pelo Instituto Innovare e destaca o trabalho de profissionais que se esforçam para tornar a justiça mais acessível à população, criando alternativas criativas para os problemas e burocracia do dia a dia. Desde sua criação, o Prêmio já foi citado por muitos como o Oscar da justiça brasileira. As inscrições também devem ser feitas no site www.premioinnovare.com.br.
 
Em comemoração aos 20 anos do Prêmio Innovare, o Destaque desta edição levará o nome do primeiro presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, um dos idealizadores da premiação.
 
Entre todas as práticas inscritas, o Innovare escolherá uma para receber o Prêmio Destaque Marcio Thomaz Bastos, sob o tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
 
Mais de 260 práticas premiadas e mais de 8 mil no Banco de Práticas Innovare
 
Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare já premiou mais de 260 práticas em vários estados do país, colaborando para que estes trabalhos sejam conhecidos em outras regiões e estimulando a transformação de alguns deles em políticas públicas.
 
No banco de práticas do Innovare, acessível ao público pelo site do Instituto, é possível conhecer todas as práticas que já foram selecionadas para concorrer à premiação. Ao todo, o banco agrega mais de 8 mil trabalhos aprovados para concorrer ao Innovare.
 
Temáticas das práticas já premiadas são variadas
 
Os temas das práticas escolhidas como premiadas e homenageadas nestes 20 anos são variados e envolvem desde métodos de inovação para agilizar os processos internos das instituições até campanhas criativas para combater o racismo e o preconceito; engajar a população em decisões importantes como fiscalização de orçamentos; inclusão; combate às fake news e defesa da segurança das mulheres; além de adoção tardia e conscientização sobre abuso sexual infantil.
 
A proposta é mostrar as boas ideias colocadas em prática pelos advogados, promotores, defensores públicos e magistrados brasileiros que se dedicam a buscar alternativas para promover o melhor atendimento à população.
 
Também são premiadas pelo Innovare, na Categoria Justiça e Cidadania, as boas práticas que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça por profissionais de qualquer área profissional que contribuam para o fomento da cidadania brasileira.
 
Como se inscrever no Prêmio Innovare?
 
O processo de inscrição no site do Prêmio Innovare é totalmente digital e gratuito. Não é necessário enviar nenhum documento, arquivo ou foto impressos. Mas só podem se inscrever os trabalhos que já estejam em andamento e que tenham resultados comprovadamente positivos para a prestação jurisdicional.
 
O candidato deve entrar no site, ler o regulamento e criar um cadastro com login e senha de acesso ao sistema.
 
Em seguida, ele terá acesso ao formulário de inscrição que deve ser preenchido com atenção, respondendo todas as perguntas.
 
Ao fim do processo é preciso enviar o formulário, já que o simples preenchimento não configura inscrição.
 
Veja aqui um passo a passo sobre como se inscrever no site do Innovare
 
Quem faz o Prêmio Innovare?
 
O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo.
 
São parceiros da premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)