Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/05/2023

ANADEP e ADPERJ participam da posse popular do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas do Brasil

A diretora da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) e vice-presidenta da ADPERJ, Andréa Sena, participou da abertura do Encontro 2023 do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas do Brasil, na quarta-feira (3/5), no Rio de Janeiro. 
 
A solenidade reuniu ouvidoras e ouvidores de todo país, e contou com a Posse Popular da nova diretoria do Conselho, presidida pelo Ouvidor-Geral da Defensoria Pública do Rio, Guilherme Pimentel, na UERJ, com a presença de coletivos e movimentos sociais.
 
Em sua fala, Andréa Sena destacou a importância das ouvidorias externas para o processo de democratização das Defensorias e do acesso à justiça em todo o país. "A grande palavra que sela a relação da Defensoria com as ouvidorias é parceria. Nosso modelo público de assistência conta com a força da Ouvidoria, que chega na população vulnerabilizada e dialoga com a sociedade civil, ajudando defensoras e defensores a a desenvolverem uma atuação cada vez mais eficiente no atendimento de seus usuários".
 
 
Guilherme Pimentel agradeceu o apoio constante e frutífero da ADPERJ e da ANADEP em várias ações conjuntas, como a campanha Conexão Solidária, que completou três anos, contribuindo com doações para diferentes projetos sociais no território fluminense, graças à união de forças da Associação, da Ouvidoria e de defensoras(es) do Rio.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)