Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/04/2023

Tema da campanha nacional 2023 é destaque no portal Migalhas

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Portal Migalhas destacou nesta quinta-feira (20) artigo da coordenadora da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ANADEP, Flávia Albaine. Com o título "A Defensoria Pública em ação pela inclusão social das pessoas com deficiência", o artigo traz o trabalho de defensoras e defensores públicos diante das demandas das pessoas com deficiência. "A Instituição atua no combate ao capacitismo e todas as suas formas de expressão", aborda. 
 
Migalhas é o maior e mais importante veículo jurídico do Brasil. Clique aqui e leia na íntegra.
 
Sobre: Este ano, a campanha nacional temática da ANADEP, Associações Estaduais e do DF e Defensorias Públicas estaduais e do DF tem como temática central os direitos das pessoas com deficiência.
 
A partir do slogan "DEFENSORIA PÚBLICA: em ação pela inclusão", o principal objetivo é promover a educação em direitos e servir como instrumento da luta anticapacitista e inclusão das pessoas com deficiência em todos os espaços.
 
A iniciativa visa ressaltar a atuação de defensoras e defensores públicos que buscam garantir às pessoas com deficiência uma vida independente e autônoma, com efetivação sem barreiras do acesso a educação, saúde, moradia, trabalho, transporte, cultura, esporte e lazer, como garantido na Lei Brasileira de Inclusão (LBI).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)