Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/04/2023

ANADEP e AGDP presentes em 3º Encontro Internacional da ADEPRA

Fonte: ANADEP
Estado: DF
De 19 a 21 de abril, a vice-presidenta institucional da ANADEP, Juliana Lintz, e a presidenta da AGDP, Fernanda Fernandes, participaram do 3º Encontro Internacional da ADEPRA, na Província de Córdoba (Argentina). A ANADEP foi um das apoiadoras da iniciativa.
 
O encontro reuniu membros(as) da Defensoria Pública da Argentina e de outros países da América Latina e teve como objetivo compartilhar experiências inovadoras na área da defesa e aprofundar o debate em diferentes especialidades.
 
A solenidade de abertura contou com a participação da defensora pública geral, Stella Maris Martínez; do presidente do Tribunal Superior da Justiça da Província de Córdoba, Domingo Juan Sesín; a ministra da Justiça da Província de Córdoba, Laura Echenique; e a presidenta da ADEPRA, María Lorena González Castro Feijóo. 
 
 
Durante o encontro, Fernanda Fernandes participou do painel sobre violência institucional ao lado dos(as)defensores(as) público(as) Carlos Pericich (Argentina) e Francisco Alvarado Sandoval (Chile), além da professora de direito constitucional Sofía Sagüés (Profesora de Derecho Constitucional. A moderadora do painel foi Eliana Pradel. 
 
 
Entre outros temas que foram debatidos no evento estão: autonomia da Defensoria Pública, inteligência artificial e direitos, novas tecnologias, julgamentos virtuais, habilidades interpessoais dos operadores do sistema de justiça, direito ambiental, litigância estratégica envolvendo a defesa e os direitos das mulheres, saúde mental, narcotráfico, entrevista forense envolvendo crianças e adolescentes, entre outros. A programação contou ainda com a apresentação de práticas exitosas das Defensorias Públicas de países-membros do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)