Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/04/2023

ANADEP indica nomes para intercâmbio do BLODEPM na Venezuela

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A ANADEP divulgou, nesta sexta-feira (14), o nome dos(as) candidatos(as) selecionados(as) para participar do programa de intercâmbio do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do MERCOSUL (BLODEPM), que será promovido de 10 a 14 de julho, em Caracas, capital da Venezuela, com apoio da Defensoria Pública da República Bolivariana da Venezuela. 
 
A seleção foi feita por meio de análise curricular. Os defensores públicos indicados serão: Arion Escorsin de Godoy (RS) e Vitor Eduardo Tavares de Oliveira (PR).
 
A etapa final da seleção ficará a cargo de uma comissão da Defensoria Pública da República Bolivariana da Venezuela. 
 
Sobre o intercâmbio:
 
O objetivo do intercâmbio é a troca de experiências e conhecimentos, além de contribuir para o desenvolvimento do serviço público de assistência jurídica gratuita aos(às) mais necessitados(as).
 
No período, os(as) participantes terão a oportunidade de conhecer a realidade da instituição, o trabalho dos(as) defensores(as) públicos(as) locais, questões de concorrência, suas práticas e formas de gestão, legislação nacional, entre outros benefícios. Haverá também treinamento teórico e prático em Direitos Humanos, Direito Constitucional, Defesa Pública Militar, Defesa Policial e Criminalística. O encontro permitirá ainda aprofundar os conhecimentos de Direito Venezuelano, a Defensoria Pública e como o acesso à justiça é garantido para os mais vulneráveis no País.
 
Clique aqui e confira o Manual Operativo do Programa de Pasantías.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)