Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/04/2023

Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público é lançada em Brasília

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM Servir Brasil
Estado: DF
 
A diretoria da ANADEP e representantes das Associações Estaduais e do DF participaram, na terça-feira (11/4), no salão de eventos do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União), da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil. O evento contou com a presença de parlamentares, entidades e servidores(as).
 
 
A Servir Brasil é composta por 200 parlamentares, entre deputados(as) federais e senadores(as), com representantes de diversos partidos de todas as unidades da federação, em defesa do serviço público. 
 
Na ocasião, foi apresentada a nova composição da Mesa Diretora do colegiado. O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) assumiu a liderança da Servir Brasil e afirmou que, como presidente da Frente, buscará ao lado de todos os(as) membros(as) abrir um amplo diálogo dentro do Parlamento e nos demais poderes para a formulação de uma agenda propositiva. “Demos um passo importantíssimo na caminhada de reconstrução e fortalecimento do nosso país a partir de um serviço público de qualidade, moderno e inovador, com servidores públicos valorizados, mais capacitados e motivados para servir ao povo brasileiro”, declarou o parlamentar.
 
A legislatura anterior da Servir Brasil foi capitaneada pelo ex-deputado federal por Brasília, Professor Israel Batista, que trabalhou incansavelmente em defesa de um serviço público de qualidade. Fundador da Servir Brasil, ele foi homenageado como membro honorário da Frente.
 
O 1º vice-presidente da Servir Brasil, senador Weverton Rocha (PDT-MA), também participou da solenidade. Para ele, a instalação da Frente foi muito simbólica. “A Frente é a reafirmação de um importante e estratégico instrumento de atendimento à sociedade como um todo. O servidor público, ao longo dos anos, sofreu duros ataques e essa tentativa de criminalização do serviço público era justamente para tentar entregar serviços essenciais e estratégicos do país para a iniciativa privada”, disse.
 
Já o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), secretário-geral da Servir Brasil, enfatizou a importância do lançamento da Frente. “Hoje é um dia muito importante e histórico para os funcionários públicos. Esta Frente irá criar um espaço de diálogo dentro do Congresso Nacional para que a gente possa discutir os problemas do servidor público”, comentou.
 
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), membro da Frente, discursou na solenidade e afirmou que a Servir Brasil se colocou a serviço do Brasil. “Nós estamos hoje vivenciando a vitória da própria democracia, e sem democracia não existem os direitos. E a Servir resistiu! Resistiu a tudo que tentaram estabelecer como inimigo imaginário da população, aos servidores e servidoras”, declarou a deputada.
 
 
Estiveram presentes no evento: as deputadas Gorete Pereira (PL-CE), Flávia Morais (PDT-GO) e os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Nicoletti (União-PR) e Mauro Benevides Filho (PDT-CE). Ainda do legislativo houve a presença do ex-deputado federal Marco Maia e do deputado distrital Rafael Prudente (MDP-DF). Entre outras autoridades: o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; o presidente do INSS, Glauco Fonseca; o secretário nacional da Previdência Social, Adroaldo Portal; o diretor técnico do DIAP, Neuriberg Dias; o secretário de Assuntos Jurídicos da CUT, Valeir Esther; o assessor executivo do SESI, Wilson Kruger; e o ex-deputado federal Professor Luizinho, representando o ministro Luiz Marinho. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)