Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/04/2023

ANADEP e ADPETO participam de posse de novos(as) defensores(as) do Tocantins

Fonte: ANADEP* com informações da DPE-TO
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) passa a contar com seis novas defensoras e novos defensores públicos. A presidenta da ANADEP e o vice-presidente administrativo e presidente da ADPETO, Rivana Ricarte e Guilherme Vilela, participaram da solenidade de posse realizada no auditório da Instituição, em Palmas, nessa segunda-feira (10). 
 
Desejando-lhes boas-vindas, Estellamaris Postal apontou que a chegada de cada um(a) contribuirá com a ampliação da cobertura de atendimentos jurídicos gratuitos à população carente do Tocantins. “Tenho plena confiança de que os(as) novos(as) defensores e defensoras se juntarão a nós com seu comprometimento, dedicação e habilidades técnicas, fortalecendo ainda mais nossa Instituição. Juntos, continuaremos a lutar pela garantia dos direitos de nossos assistidos e assistidas para que possamos construir um Tocantins mais justo e inclusivo”, destacou a Defensora Pública-Geral.
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, destacou a evolução no trabalho da Defensoria Pública do Tocantins e desejou sucesso às empossadas e aos empossados. "Estou muito feliz de acompanhar esse momento de crescimento da Defensoria Pública. Sabemos o quanto é difícil garantir um concurso público e é uma honra estar nesse momento. Saibam que para chegar aqui, com certeza, é um trabalho longo e árduo de acesso à justiça e assistência aos vulneráveis em todo o País", declarou ela.
 
 
Guilherme Vilela falou das diversas conquistas obtidas pela Defensoria no Tocantins e, emocionado, relembrou especialmente da sua posse há nove anos. “Assim como aconteceu comigo, tenho a certeza de que vocês abdicaram de muita vida em prol de um sonho maior”, ressaltou.
 
Advindos de diversas regiões do Brasil e do Tocantins, passam a integrar a equipe da DPE-TO: Ana Carolina Benassi Perozim; Carlucio Germano da Silva; João Pereira da Silva Júnior; Lauro Simões de Castro Bisnetto, Luísa Lemos Ferreira; e Mylena Caroline Barbosa Fernandes.
 
A cerimônia de posse foi marcada por muita emoção, com a presença de familiares, amigos e de diversas defensoras e defensores do Tocantins, assim como servidoras e servidores da Instituição. Prestigiou a solenidade a diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a desembargadora Angela Issa Haonat.
 
Curso de formação
Ao lado da ADPETO, a ANADEP também participou do primeiro dia do curso de formação dos(as) novos(as) defensores(as) públicos(as). A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, falou sobre a luta da correta implantação da Defensoria Pública no Brasil e ressaltou a importância do trabalho associativo. 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)