Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/04/2023

ANADEP coordena sessão anual do BLODEPM

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A vice-presidenta institucional da ANADEP, Juliana Lintz, coordenou na segunda-feira (3/4) a Sessão Ordinária Anual do Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM). O diretor de relações internacionais da entidade, Rodrigo Duzinski, e a gerente administrativa, Virgínia Motta, também acompanharam a reunião, que ocorreu via zoom. 
 
Na ocasião, o grupo tratou de questões administrativas, como a leitura de atas, análise das contas, movimentação financeira e atualização do regulamento das Pasantías. No âmbito da comunicação associativa, os(as) integrantes discutiram sobre a produção de podcasts, atualização das redes sociais e da página do Bloco. 
 
Outro ponto abordado foi a organização da próxima edição do Boletim de Jurisprudência de Direitos Humanos, que ficará a cargo da Venezuela. A publicação já é uma tradição e reúne importantes decisões jurisprudenciais sobre direitos humanos dos países que integram o Mercosul. 
 
A Venezuela divulgou os detalhes do Programa de Intercâmbio que está sendo organizado, de 10 a 14 de julho, em Caracas, capital do país. O objetivo do intercâmbio é a troca de experiências e conhecimentos, além de contribuir para o desenvolvimento do serviço público de assistência jurídica gratuita aos(às) mais necessitados(as).
 
Ao final da sessão, a diretoria do BLODEPM informou que avaliará, em breve, o conjunto de relatórios produzidos pelos grupos de trabalho que, ao longo dos últimos meses, debateram questões relacionadas à violência de gênero, justiça restaurativa e violência institucional.
 
Por fim, foi debatida a situação da Defensoria Pública do Uruguai.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)