Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/04/2023

Secretaria de Acesso à Justiça promove reunião para discutir panorama do sistema carcerário com entidades da sociedade civil

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM/MJSP
Estado: DF
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou nessa terça-feira (/4) de agenda com a Secretaria de Acesso à Justiça vinculada ao Ministério da Justiça. Em pauta, a promoção de políticas públicas para pessoas privadas de liberdade e a melhoria do sistema carcerário em todo o País, a partir da contribuição da academia e da sociedade civil.
 
Além da Associação Nacional, o encontro contou com a particpação de integrantes da Pastoral Carcerária e do Laboratório de Gestão de Políticas Penais. 
 
"A atual situação do sistema penitenciário brasileiro é inaceitável, uma vez que todos têm direito à dignidade, conforme determina a legislação e a Constituição. A Secretaria de Acesso à Justiça está empenhada em garantir que todos os cidadãos, inclusive àqueles que estão privados de liberdade, tenham seus direitos respeitados e que sejam tratados da forma como manda a Constituição", pontuou Marivaldo Pereira, o secretário de acesso à justiça.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)