Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/03/2023

ANADEP participa de solenidade de posse da nova diretoria da ADPERGS

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria da ADPERGS. Na ocasião, os conselhos fiscal e deliberativo da Associação Estadual também tomaram posse. Reeleito ao cargo, Mário Rheingantz, estará à frente da entidade no biênio 2023-2025. O evento aconteceu na última sexta-feira (24), no Clube Jangadeiros, em Porto Alegre.
 
Para a presidenta da ANADEP, o trabalho associativo no Rio Grande do Sul é exemplo de uma atuação conjunta e forte em âmbito local e nacional. "Em 2022, a ANADEP lançou a Campanha Nacional "Onde há Defensoria, há justiça e cidadania". Fazendo um trocadilho e estando aqui  na posse associativa, eu posso afirmar que "Onde há o trabalho associativo sério, há Defensoria forte". A Defensoria Pública só existe na Constituição Federal graças ao trabalho de defensoras e defensores públicos que compunham a vida associativa na época da Constituinte e, por isso, a história associativa do RS é tão importante. Não há Defensoria Pública fortalecida sem o associativismo", disse. 
 
 
Mário Rheingantz contará com o apoio da diretoria formada por Maína Ribeiro Pech (vice-presidenta institucional), Rodolfo Lorea Malhão (vice-presidente jurídico legislativo), Adriana Hervé Chaves Barcellos (vice-presidenta administrava-financeira), Thiago Oro Caum Gonçalves (secretário-geral), Sirlei Terezinha de Souza Feijó (diretora de aposentados e pensionistas), Saulo Brum Leal Júnior (diretor social e cultural), Diego Rodrigues Quadros (diretor de interior) e Luiza da Silva Garcia (diretora de assistência à saúde).
 
Também foram empossados os(as) conselheiros(as) fiscais: Juliana Jobim do Amaral; Adriana Munhoz de Quadros; Carla Schoffel Lizot; Roberta de Lima Pretto. Como suplentes: Antonio Augusto Pacheco Ribeiro, Fernanda Miller da Cunha Almeida; Andreia Filianoti Gasparini; e Simone Hubner Cioccari Gobbo. Para o conselho deliberativo foram empossados: Jaderson Paluchowski; Carolina Zago Cervo; João Otávio Carmona Paz; Larissa Rocha Ferreira Caon; Mauro Kaufmann Pereira; Loraina Raquel Scottá; Gustavo de Oliveira da Luz. Como suplentes:  Emilene Perin; Anna Carolina Meira Ramos; Paula Britto Granetto; Fernanda Pretto Fogazzi Sanchotene; Rodrigo Simon; Patricia Conde Buzatto; e Raphael Varella Coelho.
 
Cerimônia
 
Cerca de 200 pessoas prestigiaram a cerimônia de posse, entre Defensores(as) Públicos(as) e autoridades. 
 
Estiveram presentes o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos do Estado, Victor Herzer Da Silva, representando o governador do Estado, Eduardo Leite; representante da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Pompeo De Mattos; subdefensora Pública-Geral para Assuntos Administrativos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande Do Sul, Melissa Torres Silveira, representando o Defensor Público-Geral do Estado, Antônio Flávio De Oliveira; Corregedor-Geral da DPE/RS, Marcelo Turela de Almeida; representante do Tribunal de Justiça do Estado, Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard; subprocuradora-Geral de Justiça do RS, Angela Salton Rotunno; presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Postal; Associação dos Servidores do Ministério Público, Carmen Pasquali; o deputado federal Afonso Motta; os(as) deputados(as) estaduais Jeferson Fernandes, Leonel Radde e Luciana Genro; o Secretário De Estado Da Justiça e Direitos Humanos, Mateus Wesp; a Secretária Extraordinária de Inclusão Digital e apoio às Políticas de Equidade do RS, Lisiane Lemos; o representante da Defensoria Pública-Geral Federal, Atanásio Lucero; presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper; vice-presidente Cultural da AJURIS, Daniel Neves Pereira; Diretora da APMPA, Daniela Cravo; Deoclides Vendrusculo (Gab. Deputado Edivilson Brum/MDB); presidente do CEAPE-Sindicato, Filipe Costa Leiria; presidente da AJUFERGS, Guilherme Maines Caon; e a Diretora da APMPA, Leila Reschke.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)