Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/03/2023

ANADEP e Associações Estaduais e do DF cumprem atividades legislativas no Congresso

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Esta semana, a diretoria da ANADEP e representantes das Associações Estaduais e do DF estiveram no Congresso Nacional para atividades legislativas. 
 
Na Câmara, o grupo acompanhou a instalação das comissões permanentes e da eleição dos respectivos presidentes e vice-presidentes que ficarão à frente dos colegiados. A Casa conta com 30 comissões. Quatro comissões ainda não foram instaladas. São elas: Administração e Serviço Público; Defesa do Consumidor; Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e de Desenvolvimento Urbano.
 
 
Na Casa os encontros foram com os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ); Gervásio Maia (PSB-PB); Paulo Guedes (PT-MG); Valdir Cobalchini (MDB-SC); Ismael dos Santos (PSD-SC); Murillo Gouveia (UNIÃO-RJ); Tarcísio Motta (PSOL-RJ); Ulysses Freitas (UNIÃO-AC); Roberto Duarte (REPUBLICANOS-AC) e Gerlen Diniz (PP-AC). Na ocasião, também houve conversa com o secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira.
 
 
Ainda na Câmara, a vice-institucional, Juliana Lintz, participou de atividade da Frente Parlamentar em defesa da vacina. 
 
 
Já no Senado, defensoras e defensores públicos estiveram com os senadores Lucas Barreto (PSD-AP), Eduardo Gomes (PL-TO), e Vanderlan Cardoso (PSD-GO)  e com as senadoras Augusta Brito (PT-CE) e Mara Gabrilli (PSD-SP) para tratar de assuntos de interesse da Defensoria Pública.
 
 
Além da presidência e vices-presidências institucional e administrativa da ANADEP, houve representantes das Associações ADEPAM, ADEPAP, ADEP-DF, ADEPES, ADPEMA, ADPEP-PA, ADEPESC, ADPERJ, ADPERGS, ADPERR e ADPETO.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)