Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/03/2023

PI: Núcleo do Consumidor da DPE promoveu atendimentos em parceria com a Equatorial em alusão ao Dia do Consumidor

Fonte: ASCOM/DPEPI
Estado: PI
A Defensoria Pública do Piauí (DPE/PI), através do Núcleo do Consumidor (Nudecon), realizou na manhã desta quarta-feira, 15 de março, data em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor, uma manhã de atendimentos, em parceria com a Equatorial Piauí, para a substituição de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, destinada à população. Os atendimentos foram realizados na Unidade Fátima da Defensoria Pública do Piauí, localizada no Bairro de Fátima, zona Leste de Teresina, na rua Governador Joca Pires, nº 1000.
 
“Hoje é um dia simbólico e importantíssimo para o consumidor, porque visa fortalecer exatamente os direitos fundamentais do consumidor no que pertine à defesa dos seus interesses subjetivos, individuais, assim como coletivos. E esse é o nosso foco aqui no Núcleo do Consumidor, visando a defesa integral, gratuita e evitando-se assim qualquer lesão que o consumidor venha a sofrer, principalmente nesse avanço desenfreado da tecnologia, onde comumente atendemos casos aqui onde o consumidor é levado a aceitar propostas, ofertas sobretudo via telefone, sendo vítima de golpe cibernéticos. O Núcleo de Defesa do Consumidor vem nessa data fortalecer e fazer valer os direitos do consumidor, direitos fundamentais garantidos pela Constituição e sobretudo no Código de Defesa do Consumidor”, a declaração é do Defensor Público e Coordenador do Nudecon, Crisanto Pimentel Alves Pereira, titular da 1ª Defensoria Pública do Consumidor.
 
Uma das contempladas com a ação, Maria dos Remédios Garcês, falou sobre a importância de iniciativas com o objetivo de orientar o consumidor sobre seus direitos. “Eu vim porque eu tô precisando, estou com problema na minha energia, e eu tive que vir aqui pra poder conseguir um atendimento porque eu tô com parcelamento atrasado, eu não tô conseguindo pagar. Aí eu estou aqui negociando com eles. Sobre o atendimento aqui fui muito bem atendida, eles são muito gentis. Fui muito bem atendida”, disse.
 
O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Piauí, que conta também com as Defensoras Públicas Luciana Moreira Ramos Araújo, na 2ª Defensoria Pública do Consumidor,e Ângela Martins Soares Barros na 3ª Defensoria Pública do Consumidor, foi criado no ano de 2004 e desde então vem oferecendo um atendimento qualificado, assegurando os direitos dos consumidores carentes de forma célere por meio da conciliação, o que representa um diferencial nas relações de consumo, garantindo os direitos dos assistidos pela Defensoria Pública de forma eficaz.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)