Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/03/2023

ANADEP participa de lançamento da 20 edição do Prêmio Innovare; inscrições estão abertas

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de cerimônia de lançamento da 20ª edição do Prêmio Innovare. A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (9), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A premiação, que se dedica a reconhecer e a disseminar as práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, está com inscrições abertas pelo site www.premioinnovare.com.br até o dia 8 de maio. O Instituto Innovare destacará neste ano, por meio do prêmio Márcio Thomaz Bastos, uma prática que melhor represente o tema “Defesa da Democracia e do Estado de Direito”.
 
Uma carta preparada pela diretoria do Innovare destacou a importância do tema para o Destaque deste ano: Defesa da Democracia e do Estado de Direito. Clique aqui e confira.
 
 
Entre as autoridades, participaram da cerimônia  os diretores do Instituto Innovare, Sérgio Renault, Pedro Freitas e Antonio Claudio Ferreira Netto; o presidente do Conselho Superior Innovare, ministro Carlos Ayres Britto; e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
 
Como se inscrever no Prêmio Innovare
 
Para se inscrever na premiação, os interessados devem ler o regulamento e criar um cadastro no site. Em seguida, responder todas as perguntas do formulário de inscrição, relatando as informações principais sobre as práticas de forma objetiva, incluindo dados sobre pessoas atendidas pela iniciativa e números que comprovem o sucesso da prática.
 
Só podem ser inscritas no Innovare iniciativas que já estejam em andamento e tenham resultados positivos comprovados. As sete categorias desta edição terão tema livre: Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
 
Em comemoração aos 20 anos do Prêmio Innovare, o Destaque desta edição levará o nome do primeiro presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que foi um dos idealizadores da premiação, no início dos anos 2000. Para este prêmio, o tema é Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
 
Apoio
 
O prêmio conta com o apoio de instituições parceiras, entre elas a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Grupo Globo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)