Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/03/2023

ANADEP presente em cerimônia de entrega da medalha de Ordem do Mérito do TSE ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Fonte: ANADEP* Com informações do TSE
Estado: DF
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu a medalha Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral - 2023. A condecoração aconteceu, nessa terça-feira (7), com a presença dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e representantes do Grupo de Atuação Estratégica das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital nos Tribunais Superiores (GAETs) participaram da cerimônia, ao lado de outras autoridades do sistema de justiça.
 
A comenda homenageia juristas eminentes e outas personalidades que se destacaram na defesa da democracia e contribuíram para o engrandecimento do país, da Justiça Eleitoral ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da Advocacia, tornando-se exemplos para a coletividade.
 
Na ocasião, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, destacou que a homenagem a Pacheco é dupla: por ser ele um jurista eminente e um defensor do Estado Democrático de Direito.
 
Ao agradecer a condecoração, Rodrigo Pacheco disse confiar no processo eleitoral, que juntamente com a maturidade das instituições, preservou a democracia no Brasil. Destacou ainda que o fortalecimento da democracia depende da justiça social e dignidade das pessoas, o que torna importante programas como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família.
 
"Recebo a distinção não apenas com espírito de gratidão, mas também com muita humildade e consciência do que ela representa e da responsabilidade que ela traz. Agradeço imensamente pela honraria que recebo com renovada humildade e considero mais que uma alegria, um grande dever cívico. E aproveito este momento para reiterar meu compromisso inarredável com os princípios basilares da nossa Constituição, com o fortalecimento constante das nossas instituições e, finalmente, com a defesa firme e intransigente da democracia", disse.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)