Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/03/2023

Artigo da coordenadora da Comissão Temática dos Direitos da Mulher da ANADEP marca início das atividades alusivas ao #8M

Fonte: ANADEP
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo. 
 
Neste mês simbólico, a revista Justiça & Cidadania destaca artigo da coordenadora da Comissão Temática dos Direitos da Mulher da ANADEP, Juliana Abdel. 
 
A defensora pública relembra o histórico de lutas e os avanços ainda necessários no cenário atual. No âmbito das Defensorias Públicas, Juliana ressalta a missão institucional em prol das mulheres. 
 
"A função institucional se realiza ao assegurar que a menina e a mulher tenham voz ativa e direito de participação no processo de escolha, concedendo-lhe informações relevantes para tomada de decisões com base no consentimento livre e orientado, auxiliando-a a compreender as consequências e implicações desses caminhos, e evitando qualquer tipo de coação no curso do processo decisório".
 
CLIQUE AQUI e confira na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)