Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/02/2023

ANADEP presente em ato público de defesa da democracia e do Parlamento, um mês após atos golpistas contra os Três Poderes

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Exatamente um mês após os atos golpistas de 8 de janeiro, servidores(as), parlamentares e representantes de entidades da sociedade civil promoveram, nessa quarta-feira (8), a manifestação “O caminho inverso: Ato pela Democracia”, no Palácio do Congresso Nacional. O evento foi marcado por homenagens aos policiais legislativos, trabalhadores da limpeza, restauradores de obras de arte e demais trabalhadores da Câmara dos Deputados e do Senado que se esforçaram para proteger o Parlamento diante dos ataques terroristas e depois devolvê-lo recuperado para os trabalhos legislativos. Representantes da ANADEP e das Associações Estaduais e do DF acompanharam a cerimônia.
 
Os presidentes das duas Casas, deputado Arthur Lira (PP-AL) e senador Rodrigo Pacheco, também foram citados pela “defesa intransigente” da democracia. O ato público ocorreu no Salão Negro, um dos primeiros pontos da invasão golpista às dependências da Câmara e do Senado. O policial legislativo da Câmara Adilson Paz fez questão de enaltecer a coesão dos companheiros do Depol na defesa do Parlamento um mês atrás.
 
Vários deputados(as) discursaram para elogiar os(as) servidores(as) e o fortalecimento dos vínculos democráticos do país após os atentados de 8 de janeiro. 
 
O ato público no Parlamento foi organizado pelo Sindilegis, que reúne os servidores da Câmara, do Senado e do Tribunal de Contas da União.
 
O ato público foi encerrado com um abraço simbólico no gramado em frente ao Palácio do Congresso.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)