A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou da cerimônia de recondução de Simone Jaques de Azambuja Santiago ao cargo de defensora pública geral do Acre. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (25), em Rio Branco.
Na solenidade, Rivana Ricarte destacou os avanços na DPE-AC nos últimos anos e relatou a importância do trabalho conjunto para valorização da Defensoria Pública. “Que os espaços de diálogos com os demais poderes que sejam permanentes e que minhas colegas defensoras e meus colegas defensores públicos do estado do acre participem ativamente contribuindo, de mãos dadas, de todas as maneiras possíveis para que a DPE AC seja, cada vez mais reconhecida como instituição indispensável para consolidação do estado democrático de direito e para o amplo desenvolvimento social da população vulnerabilizada do estado. A ANADEP está aqui para unir forças para que em todo o estado do Acre reverbere o lema da campanha nacional “Onde há defensoria, há Justiça e cidadania”

A defensora-geral, Simone Santiago, frisou que dará continuidade à gestão integrada e compromissada. "A realização do nosso trabalho será baseada, desde o princípio, em uma gestão democrática para que todos os membros possam compartilhar suas ideias e, juntos, possamos desenvolver os projetos colocando-os em ação”, pontuou.
Simone Santiago atua na Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) desde 2002 e integra a administração superior desde o ano de 2017, quando tomou posse como subdefensora pública geral. Em 2021 foi eleita defensora-geral por dois anos, após a recondução no cargo, por igual período, conduzirá a instituição até 2025.
Também esteve presente o vice-presidente da ADPACRE, Antônio Araújo.