Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/01/2023

#POSSE: ANADEP e ADEPAR comemoram chegada de novos(as) defensores(as) públicos(as) no PR

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricate, participou da solenidade de posse dos(as) novos(as) defensores(as) públicos(as) do estado do Paraná. O evento aconteceu na tarde de segunda-feira (23/01), no Teatro Guairinha, em Curitiba. Eles(as) foram aprovados(as) no IV Concurso Público para defensores(as) públicos(as) do Paraná, finalizado em dezembro de 2022. Esta é a maior posse da história da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) depois do primeiro concurso realizado pela instituição entre 2012 e 2013. 
 
Rivana Ricarte destacou o trabalho associativo para a correta implementação da Defensoria Pública do Paraná, principalmente com os movimentos “Defensoria já e Mais Defensoria” para a nomeação dos(as) aprovados(as) no I concurso. A dirigente relembrou também a primeira posse, em 2013, e a realização do CONADEP no estado, em 2015. “Estamos celebrando mais uma etapa deste crescimento da Defensoria Pública do Paraná. A chegada de vocês vai somar e expandir os atendimentos no estado. Todo trabalho associativo é em prol deste fortalecimento”, disse. 
 
Por sua vez, a presidenta da ADEPAR, Jeniffer Beltramin Scheffer, celebrou a chegada dos(as) 40 novos(as) já associados(as) da Associação. “Vocês vão fortalecer a carreira de uma forma que vocês não imaginam. Éramos em 104 defensores(as) e, agora, estamos com um número maior", pontuou.  
 
Nas falas dos(as) novos(as) defensores(as) teve destaque a fala dos(as) defensores públicos(as) que ingressaram na carreira por meio de políticas de ações afirmativas: David Bezerra, homem negro; e Marisa Barbosa, com deficiência auditiva.
 
“Cada novo defensor ou defensora pública significa centenas de atendimentos, acordos, mediações, pedidos de liberdade e acesso a direitos fundamentais para as pessoas que mais precisam. Recebemos os 40 novos colegas com muito entusiasmo e esperança”, afirmou o Defensor Público-Geral, André Ribeiro Giamberardino.
 
Também esteve presente o presidente do Condege, Florisvaldo Fiorentino.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)