Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/10/2022

Argentina sediará IX Congresso da AIDEF

Fonte: ANADEP
Será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA Internacional), o IX Congresso da Associação Interamericana de Defensores Públicos (AIDEF). O encontro terá como tema "Abordajes de la violencia institucional desde las defensorías públicas"
 
A ANADEP, que é vice-coordenadora da AIDEF, participará do encontro, sendo representada pela presidenta, Rivana Ricarte; e pelo diretor de relações internacionais, Antonio Maffezoli.
 
A programação está dividida em seis paineis: apresentação sobre o Impacto da jurisprudência da Corte Interamericana sobre o trabalho de defesa pública”; os princípios sobre entrevistas eficazes para pesquisa e coleta de Informações; violência institucional em contextos de confinamento. Obrigações do Estado; violência institucional e grupos vulneráveis; e violência institucional nos procedimentos das forças de segurança. Haverá ainda apresentação de cases da Costa Rica, Chile e Argentina no âmbito do SIRCAIVI, que é um sistema de cadastro, comunicação e atenção integral às vítimas de violência prisional e institucional. 
 
O IX Congresso da AIDEF tem apoio do Instituto Latino-americano das Nações Unidas (ILANUD); Instituto de Políticas Públicas e Direitos Humanos (IPPDH); Ministério da Justiça da Argentina; Senado e Câmara dos Deputados da Argentina; Observatório do Sistema Penal e Direitos Humanos (OSPDH) da Universidade de Barcelona; Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL); Faculdade de Direito de Buenos Aires; Universidade Nacional de San Martin; Ministério das Relações Exteriores da Argentina; Fórum Mundial de Direitos Humanos; a Comissão para a Memória (CPM); a Procuradoria Penitenciária da Nação; e o Centro de Estudos Jurídicos e Sociais (CELS) da Argentina. 
 
Na prévia do Congresso haverá reunião dos Conselhos Executivo e Diretivo da AIDEF. Ao fim da programação, ocorrerá também a eleição e posse da nova diretoria para o próximo (2022-2024).
 
Clique aqui e confira a programação.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)