Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/09/2022

XII Jornada de Capacitação da ENADEP é na próxima semana

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) e a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoverão a XII Jornada de Capacitação. A temática será “A atuação da Defensoria Pública em prol da efetivação dos direitos das pessoas com deficiência.".
 
O curso tem por objetivo a troca de experiências e a capacitação de membros para a atuação em prol da inclusão social desse grupo de pessoas, assim como problematizar a atuação da Instituição no contexto de efetivação prática dos direitos previstos na Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (incorporada pelo Brasil com status constitucional) e na Lei Brasileira de Inclusão.
 
As aulas terão como palestrantes: defensoras públicas Amanda Fernandes (DF), Flávia Albaine (Coordenadora da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Geana Silva (ES), Gislaine Kepe (RJ) e Renata Tibyriçá (SP), juntamente com os defensores Rodrigo Pacheco (DPG-RJ), Luis Renato (MG) e Cosmo Sobral (MA).
 
Já a mediação ficará a cargo de das defensoras e defensores públicos: Flávia Albaine, Luis Renato, Fernanda Milagres (MG) e Alexandre Bastos (PA).
 
Haverá certificação para todos(as) que participarem e assinarem a lista de presença de, pelo menos, três aulas. As aulas acontecerão às segundas-feiras de setembro (5, 12, 19 e 26), das 19h às 20h30, por Zoom. 
 
MAIS INFORMAÇÕES: através do e-mail anadep@anadep.org.br
com assunto "Atuação das Defensorias Públicas - PCD".
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)