Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/09/2022

#ANADEPnosEstados: ANADEP presente na solenidade de posse da nova diretoria da ADPEMA e lançamento regional da campanha nacional 2022

Na segunda-feira (29), a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou da solenidade de posse dos membros da diretoria e conselho fiscal da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA) para o biênio 2022/2024. A solenidade aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. 
 
Após a entrega dos certificados de posse para cada novo diretor(a) e conselheiro (a) fiscal, o presidente reeleito Cristiano Matos de Santana discursou sobre os resultados obtidos no mandato anterior, os projetos para os próximos dois anos da entidade e sobre a importância do fortalecimento do movimento associativo com a colaboração de todos os diretores em prol das defensoras e dos defensores públicos do Maranhão. 
 
 
“Nós, da ADPEMA, atuamos na pandemia com: solicitações de medidas de prevenção à COVID-19; desenvolvemos atividades junto ao Poder Legislativo; estivemos sempre em harmonia com a ANADEP; agregamos mais convênios e parcerias, além de implementamos o 1º Prêmio ADPEMA de Jornalismo Roberto Fernandes no intuito de reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação.  Sobretudo, investimos na valorização das associadas e dos associados, na defesa de direitos e prerrogativas”, relatou Cristiano Matos, ao destacar que a ADPEMA continuará trabalhando em prol da entidade e das defensoras e defensores públicos do Maranhão.
 
“É uma honra para ANADEP poder estar participando deste momento de posse, que é a consagração da vontade de defensoras e defensores do Maranhão no fortalecimento do trabalho associativo. A posse do dirigente associativo dentro da casa do povo tem um significado muito relevante. Marca a razão de existir da nossa instituição, mas marca também o espaço de acolhimento das pautas de fortalecimento da Defensoria e da valorização de defensoras e defensores”, disse Rivana Ricarte. 
 
 
Na ocasião, a presidenta da ANADEP também apresentou a Campanha Nacional: “Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania”.   
 
“A campanha tem como objetivo mostrar que a Defensoria pública é a Instituição do sistema de justiça referência para o acesso à justiça. Não há como promover justiça nem garantir cidadania para milhares de brasileiros sem o trabalho de defensoras e defensores públicos”, pontuou.
 
O evento contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holídice Barros; do presidente Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Gilberto Câmara; e da Ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Fabíola Diniz Araújo de Jesus. 
 
ANADEP nos Estados: 
Durante a presença da ANADEP no Maranhão, nos dias 29 e 30, Rivana Ricarte, ao lado do presidente da Associação Estadual, Cristiano Matos, conheceu a sede da ADPEMA e visitou o gabinete do defensor público-geral do Estado, Gabriel Furtado.
 
  
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)