Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/08/2022

ANADEP participa do I Encontro da Defensoria Pública da Paraíba

A presidenta da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Rivana Ricarte, participou do I Encontro da Defensoria Pública da Paraíba. O encontro aconteceu na última sexta-feira (26), em João Pessoa. O presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos (APDP), Fábio Liberalino, também esteve presente. O evento foi promovido pela Escola Superior da DPE-PB. 
 
 
Na ocasião, Rivana Ricarte palestrou sobre o tema “Defensoria Pública: para além de uma atuação judicial”. Em sua fala, a presidenta da ANADEP destacou que ‘” toda defensora e defensor público é defensor de direitos humanos e, por isso, não existe atuação da Defensoria fora da perspectiva de direitos humanos”. A defensora pública do Rio Grande Norte, Lydiane Ferreira, aceitou o convite para debater o tema, que encerrou o 1º Encontro da Defensoria Pública da Paraíba.
 
 
Como parte da programação do encontro, a Escola Superior e a Associação Paraibana da Defensoria Pública (APDP) prestaram uma homenagem aos membros da DPE que deixaram ou deixarão a instituição este ano por força da aposentadoria compulsória.
 
 
O evento contou com a participação o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros; da subdefensora Institucional Madalena Abrantes; do corregedor Alípio Bezerra; da ouvidora Céu Palmeira; da diretora da Escola Superior, Mariane Fontenelle; desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Marcelo Semer; além de defensores(as) e servidores(as); e estudantes de Direito de instituições de ensino de João Pessoa.
 
 
Clique aqui e veja a palestra na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)