Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/08/2022

ANADEP participa de Assembleia Geral do Fonacate

A presidenta da ANADEP e secretária Geral do Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado, Rivana Ricarte, participou de assembleia geral do FONACATE, realizada nessa terça-feira (9), de forma híbrida. 
 
Na ocasião, o grupo debateu sobre o Projeto de Projeto de Lei (PL) 252/2003, que estabelece novas regras para realização de concursos públicos, aprovado pela Câmara dos Deputados no começo de agosto. Para as entidades, o texto aprovado é bastante genérico, não consolida entendimentos jurisprudenciais e deixa aos entes federados a responsabilidade pela legislação sobre pontos polêmicos, como prazos procedimentais para impugnação de edital e apresentação de recursos. A matéria será debatida agora no Senado Federal. Os principais pontos do texto aprovado serão formalizados em nota do Fonacate, que será enviada aos senadores, alertando que o projeto está muito aquém do necessário.
 
Por fim também foram debatidos assuntos eleitoriais; FUNPRESP; Convênio sobre assuntos previdenciários; e assuntos gerais. 
 
ELEIÇÕES 2022 - O Fonacate vai realizar debate no dia 5 de setembro com os candidatos que tenham propostas de aprimoramento do serviço público brasileiro e subscrevam a Carta de Princípios do Fonacate.
 
“Assim como estamos entregando aos presidenciáveis a Carta de Princípios, queremos incentivar que candidatos ao parlamento incorporem o documento às suas propostas”, explicou Rudinei Marques.
 
Clique aqui e leia a carta.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio
AGE (Brasília)
12 e 13 de maio (Bahia)
Lançamento da Campanha Nacional
19 de maio (Senado)
Sessão Solene - Dia da Defensoria Pública
10 de junho
AGE
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)