Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/07/2022

#ANADEPnaMídia: LINK CNJ entrevista presidenta da ADEPRO sobre justiça itinerante

Estado: DF
A presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Rondônia (ADEPRO), Débora Machado Aragão, representou a ANADEP durante a gravação do programa LINK CNJ, da TV Justiça. O programa focou na justiça itinerante, a partir de análise de recente regulamentação sobre o tema pelo Conselho Nacional que, periodicamente, realiza ações para facilitar o acesso à justiça às populações que residem longe dos grandes centros, em situação de isolamento ou em área de difícil acesso e sob risco de segurança e vulnerabilidade social. 
 
Durante sessão ordinária no final do mês de maio, o CNJ definiu procedimentos para o funcionamento da Justiça Itinerante em tribunais federais, estaduais e trabalhistas. Os procedimentos estão descritos em resolução que recomenda aos tribunais a realização periódica da Semana da Justiça Itinerante e o estabelecimento de convênios e parcerias com o Ministério Público, a Defensoria Pública e seccionais da OAB para atender a população.
 
O juiz coordenador da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), José Antonio Bezerra Filho, também foi um dos entrevistados. 
 
Além da transmissão da noite de quinta, a edição do Link CNJ tem reprises programadas na TV Justiça na sexta (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30); e também fica disponível no canal do CNJ no YouTube.
 
Clique aqui e confira.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)