Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/06/2022

ANADEP participa de Audiência Pública da OAB/RS sobre a Livre Circulação de Pessoas no Mercosul

A diretora jurídica da ANADEP, Juliana Lavigne, participou, nessa segunda-feira (27), de audiência pública sobre a Livre Circulação de Pessoas no Mercosul. O debate foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional RS (OAB-RS), através da sua Comissão de Relações Internacionais e Integração com o Mercosul. A diretora de aposentados(as) da Associação Nacional e também representante da ADPERGS, Adriana Burger, participou do encontro. 
 
O intuito da audiência foi debater sobre a Decisão nº 64/10 do Mercosul, que estabelece a Livre Circulação de Pessoas no bloco, e que se encontra em vigor desde 26 de março de 2021, mas ainda não foi implementada.
 
"O direito de livre circulação de pessoas no Mercosul é um direito humano que precisa ser garantido. O mercado comum exige que nós tenhamos circulação de capital, mercadorias, serviços mas se perfectibiliza com a circulação de pessoas. Decorridos os 30 anos do Tratado de Assunção, ocorrido em 1991, ainda não conseguimos efetivar esse direito das pessoas que moram no Mercosul, e esse deve ser o objetivo a ser alcançado na medida em que vem trazendo prejuízo às pessoas que moram nas fronteiras.", disse a diretora da ANADEP, Juliana Lavigne. 
 
A audiência foi transmitida ao vivo pelo canal da OAB-RS no YouTube, por meio do link: https://youtu.be/whzlguJ7VGk
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)