Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/06/2022

Conselho executivo da AIDEF reúne-se via zoom

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Associação Interamericana de Defensores Públicos (AIDEF) promoveu, nessa quarta-feira (22), reunião do Comitê Executivo da entidade. A ANADEP participou dos encontros, enquanto vice-coordenadora, sendo representada pela presidenta Rivana Ricarte, além da vice presidenta administrativa , Juliana Lintz, e do diretor de relações internacionais, Antonio Maffezoli. 
 
Na pauta, houve andamentos de assuntos administrativos e institucionais, como a convocação para a formação do novo corpo de DPIs para o triênio 2022-2025 e para a organização do curso de capacitação de defensores(as) públicos(as) interamericanos(as). 
 
Houve ainda discussões acerca da obtenção de status consultivo para AIDEF perante o Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas e a organização do próximo Congresso AIDEF. 
 
Rivana Ricarte falou sobre a sua participação representando a AIDEF no evento do Fórum Mundial da Justiça, na cidade de Haia, quando houve o lançamento da Aliança Ibero-Americana de Justiça (AJIA).
 
Entre outros temas, destacam-se: o encontro que será promovido em que se discutirá justiça restaurativa, e o lançamento do livro que está sendo confeccionado pela AIDEF sobre o impacto da jurisprudência da Corte Interamericana na perspectiva da Defesa Pública. O grupo discutiu ainda  a realização do Congresso da AIDEF que deverá ocorrer em outubro de 2022 em Buenos Aires, Argentina.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)