Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/06/2022

ANADEP participa de solenidade de posse do novo DPG de Pernambuco

Fonte: ASCOM/DPEPE
Estado: PE
A Defensoria Pública de Pernambuco promoveu, na noite da segunda-feira (20), cerimônia de posse do novo defensor público-geral, Henrique Seixas, para o biênio 2022 - 2024. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou da solenidade, que foi realizada no centro do Recife. Também estiveram presentes o presidente e vice da ADEPEPE, Edmundo Siqueira e Wilson José. 
 
Em sua despedida, o antigo Defensor Público-Geral, Fabrício Lima recorreu à letra da música "A Natureza das Coisas", de Accioly Neto, para permear seu discurso. "Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada", citou, e agradeceu a todos que o ajudaram a fortalecer a Defensoria. Desejou sorte ao sucessor. 
 
O Governador Paulo Câmara em seu discurso, agradeceu o desempenho da instituição em assegurar os diretos da população. “Eu estou muito confiante no futuro do nosso Estado, porque temos uma Defensoria Pública com um olhar para aqueles que mais precisam da cidadania em sua atuação plena. Uma defensoria que ajuda nas políticas públicas”, afirmou.
 
 
A formação da mesa foi composta governador do estado, Paulo Câmara; o defensor público-geral, Henrique Seixas; o subdefensor geral, Clodoaldo Battista; o ex-defensor público-geral, Fabrício Lima, o procurador-geral do Ministério Público, Paulo Augusto de Freitas Oliveira; o desembargador Ricardo Paes Barreto; a defensora pública da União, Ana Carolina Erhardt;  o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Gustavo Massa; o presidente da Assembleia Legislativa,  Eriberto Medeiros; o deputado federal, Sílvio Costa Filho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Dirceu Rodolfo de Melo Júnior; a defensora pública- geral do Ceará (CONDEGE), Elizabeth Chagas; presidente da ADEPEPE, Edmundo Siqueira; presidente da ANADEP, Rivana Ricarte; e representantes dos defensores populares, Andrea Ferreira e José Edvaldo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)