Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/06/2022

Nova Diretoria do Condege é eleita durante reunião na Defensoria Pública em Palmas

Depois de um ano à frente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), a defensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, encerrou a gestão enquanto presidente do colegiado. O término do mandato referente ao biênio 2021/2022 ocorreu durante a 63ª Reunião Ordinária do Condege, realizada nessa quinta-feira (9), de maneira híbrida, mesclando participações presenciais no auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas, e por videoconferência. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou presencialmente da reunião. 
 
Ficará à frente da Diretoria, como presidente, Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior, defensor público-geral em São Paulo; como vice-presidente, Ricardo Queiroz Paiva, defensor público-geral no Amazonas; como secretário João Paulo Carneiro Gonçalves Ledo, defensor público-geral no Pará; como secretária-adjunta Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, defensora pública-geral no Mato Grosso do Sul; e como coordenador de Comissões André Ribeiro Giamberardino, defensor público-geral no Paraná.
 
No encontro também foram discutidas pautas legislativas e judiciárias e outros temas de interesse das Defensorias Públicas. Na parte legislativa, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, fez uma atualização sobre o andamento da PEC 63. 
 
Presenças
 
Estiveram presentes no auditório do DPE-TO defensores e defensoras públicas-gerais e subdefensores públicos-gerais de vários estados; o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, na ocasião representando o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; o governador do Amapá, Antônio Waldez Góes da Silva (por videoconferência); o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti; o presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos (Adpeto), defensor público Guilherme Vilela Ivo Dias; o subdefensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; o superintendente de Defensores Públicos, Danilo Frasseto Michelini; e defensores e defensoras públicas do Tocantins.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)