Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/05/2022

CONDEGE reúne-se na sede da ANADEP, em Brasília

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege) promoveu, nesta quarta-feira (25), a 62ª reunião ordinária do Colegiado, na sede da ANADEP, em Brasília. 
 
Na ocasião, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, fez um resumo das atividades legislativas, em Brasília, com especial foco da PEC 63/2013 (ATS). 
 
Outro ponto da pauta foi o projeto de lei que visa a criação da Advocacia Dativa no Distrito Federal. Houve um resumo da atuação da DPDF e ADEP-DF em relação ao tema. 
 
Na pauta também foi discutido o Termo de cooperação CONDEGE e Superior Tribunal de Justiça visando à conjugação de esforços para a racionalização da tramitação dos processos relacionados às Defensorias Públicas dos Estados e do Distrito Federal, além da execução de projetos ou eventos de interesse comum ligados à prevenção de litígios.
 
Entre outros temas, estão: Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação voltado as Defensorias Públicas; o processo eleitoral do Condege; e o XI CONADEP, que será realizado em Goiânia, em novembro. 
 
Ao final da reunião, o senador Eduardo Gomes (PL/TO) e a deputa professora Dorinha (União/TO) estiveram na sede da ANADEP. Na ocasião, foi entregue o kit da campanha nacional “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”, além do debate de pautas sobre a Defensoria Pública.
 
 
A próxima reunião será em Tocantins, em junho.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)