Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/05/2022

DF: O Projeto Conhecer Direito está de volta!

Fonte: ASCOM/DPDF
Estado: DF
A 18ª turma do Projeto Conhecer Direito, organizado pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF), será apresentada aos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública de educação do Distrito Federal, na próxima quinta-feira (19/5). Com 100 vagas limitadas, a pré-inscrição para o Projeto pode ser efetuada no site oficial da Easjur e confirmada presencialmente, do dia 19 de maio a 10 de junho, com a entrega de declaração de escolaridade, cópia do registro geral (RG) e termo de autorização do pai ou responsável. 
 
Para discutir mais detalhes do projeto, o Diretor da Easjur, Evenin Ávila, e toda a equipe estarão nas escolas, no dia 19 de maio, dialogando com alunos(as), professores(as), coordenadores(as) e demais membros. Com a iniciativa, toda uma rede de apoio é formada para acolher, guiar e levar Educação em Direitos aos estudantes da rede pública.
 
O início das aulas do Projeto está marcado para o dia 14 de junho, ocorrendo, assim, semanalmente, todas às terça-feira e, ainda, toda última quarta-feira do mês. Em dezembro de 2022, os estudantes que cumprirem as atividades da iniciativa e obtiverem aprovação estarão aptos para se formarem e receberem as bolsas de estudo. 
 
As aulas serão ministradas presencialmente na sede da Easjur, localizada no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Edifício Rossi Esplanada Business, subsolo (próximo ao HRAN e Liberty Mall). 
 
Desde 2010, o Projeto Conhecer Direito difunde a socialização do conhecimento jurídico básico e o desenvolvimento pleno do exercício da cidadania pela população mais vulnerável do DF, a partir de jovens e adolescentes.  
 
Cultivar ideais democráticos, por intermédio do respeito aos seus valores constitucionais, e proporcionar a compreensão plena dos direitos do cidadão, incluindo o significado social dos seus direitos e deveres assegurados pelo ordenamento jurídico para sua efetivação, compõem o cerne do Projeto Conhecer Direito.
 
Para acessar o termo oficial de autorização do pai ou responsável.
 
Faça sua inscrição AQUI
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)