Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/05/2022

ANADEP participa do Pensar Brasil, no Rio de Janeiro

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Nesta semana, a ANADEP acompanhou o evento Pensar Brasil, que aconteceu entre os dias 12 e 13, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O Congresso teve a presença de pré-candidatos à Presidência, que apresentaram as suas propostas de governo sobre temáticas relacionadas ao universo do trabalho e desenvolvimento econômico e social do País. Durante os dois dias de evento, além dos pré-candidatos, houve painéis com especialistas que analisaram as atuais relações de trabalho às necessidades da sociedade e da economia.
 
A vice-presidenta da ANADEP, Rita Lima, afirmou que é importante a participação da Associação Nacional em eventos que proporcionam o encontro com candidatos à Presidência. “Participar deste grande evento é poder ouvir propostas de gestões e reforçar o papel da Defensoria Pública para que não sejamos esquecidos pelo poder federal. Precisamos desse diálogo para participarmos ativamente de pautas que visam, principalmente, enfraquecer o serviço público, que fragilizado prejudicará toda população brasileira”, disse. 
 
O primeiro dia contou com a participação de pré-candidatos à Presidência da República. Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante) e Pablo Marçal (Pros). O último dia teve a presença do presidenciável Santo Cruz (PODEMOS). O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT); o Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira; os deputados federais Israel Batista (PV/DF) e Luiz Carlos Motta (PL/SP) também participaram do evento. O candidato Ciro Gomes participou de forma virtual. 
 
Pela ANADEP participaram também a vice administrativa, Juliana Lintz; o vice jurídico-legislativo, Flávio Wandeck; e o diretor para assuntos legislativos, Allan Joos.
 
O evento foi pensado e criado pelo Sindilegis, pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus), pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciário-SP). A ANADEP foi uma das apoiadoras do evento.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
07 de junho
Reunião de Diretoria
08 de junho
AGE
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)