Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/05/2022

DF: Alunos da rede pública terão premiação histórica do Escrita Única em projeto da Defensoria

Fonte: ASCOM/DPDF
Estado: DF
Para estender a gama de apoio aos alunos(as) da rede pública de ensino, a Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF) e o Escrita Única com Fleming Medicina firmaram, nesta terça-feira (10/5), uma parceria histórica. 20 bolsas de estudos integrais serão concedidas aos alunos e alunas da próxima turma do Projeto Conhecer Direito, cujas vagas serão abertas neste mês de maio, assim como os materiais do Fleming, o preparatório que mais aprova em Medicina do Brasil. O acordo foi celebrado pelo Diretor da Easjur, Evenin Ávila, e pela CEO e Professora Sharlene Leite.
 
Sustentada no pilar da Educação em Direitos e do acesso à educação de qualidade para os grupos mais vulneráveis, esta união fomenta a transformação social. Segundo o Diretor da Easjur, Evenin Ávila, a iniciativa representa um marco no rol das parcerias e pode prospectar uma grande mudança para os estudantes:
 
“Em breve, teremos a maior premiação da história dos 12 anos do Projeto Conhecer Direito. E isso é o resultado da ponte de transformação social que a Defensoria faz em parceria junto a empresas e instituições comprometidas a transformar realidades de famílias do Distrito Federal.” destacou Evenin.
 
A partir da parceria firmada entre a Easjur e o Escrita Única com o Fleming Medicina, será estabelecido um fluxo de troca de conhecimento, de maneira que as instituições poderão reconhecer as diferentes realidades e a aplicação do direito em diversos contextos. 
 
Com o propósito de socialização do conhecimento jurídico básico, o Conhecer Direito soma seu exercício aos princípios de cidadania trabalhados pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Em contrapartida, o projeto Conhecer Direito receberá, para disponibilizar aos seus estudantes de escola pública, em 2022, 20 bolsas de estudo integrais e gratuitas, assim como materiais de estudo. De acordo com a Professora Sharlene Leite, o papel social das instituições caminha ao lado dos direitos fundamentais da população, pois:
 
“Acreditamos que a educação é o principal mecanismo de emancipação e autonomia individual e coletiva. Essa parceria já ajudou outras pessoas e, agora, está sendo renovada, com a chancela do Fleming Medicina, para continuarmos com a nossa responsabilidade social pautada numa percepção de equidade social.”
 
Saiba mais
 
Na busca pela liberdade assegurada por intermédio do saber, no desenvolvimento pleno do exercício da cidadania pela população mais carente e na composição de uma rede de apoio aos alunos das escolas públicas, o Projeto Conhecer Direito é uma das maiores iniciativas da Escola. Em maio, a próxima turma do projeto deve abrir novas vagas para estudantes de escolas públicas do DF, levando a parceria com o Escrita Única com o Fleming Medicina.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)