Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/03/2022

ANADEP e ADEPAP participam de reunião do Condege no Amapá

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM CONDEGE
Estado: DF/AP
 
O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) promoveu, nessa quinta-feira (24/3), sua 60ª Reunião Ordinária, em Macapá (AP). A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; o vice-presidente jurídico-legislativo, Flávio Wandeck; e o presidente da ADEPAP, Ricardo Ricardo Carvalho de Oliveira, participaram do encontro. 
 
Rivana Ricarte fez um resumo sobre os trabalhos legislativos no Congresso Nacional e sobre o andamento da pauta jurídica. Houve também relatos sobre a organização da Campanha Nacional 2022 e o XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, que ocorrerá em novembro, em Goiânia. 
 
 
Intitulado “Condege no Meio do Mundo”, o evento contou também com a participação do governador Waldez Góes. Na ocasião, o chefe do Executivo evidenciou os esforços da Defensoria para chegar às comunidades mais longínquas do estado, levando a todos os amapaenses o acesso à Justiça.
 
Entre outras pautas discutidas na reunião, estão: Comissão do CONDEGE atinente a atuação de Defensoras e Defensores Públicos nos Tribunais de Justiça (GAET) e Tribunais Superiores (GAETS); retorno das atividades presenciais; Defensoria Pública Eleitoral; entre outras. 
 
Posse: Nesta sexta-feira (25) ocorrerá a posse do primeiro defensor de carreira, José Rodrigues, que assumirá a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) neste mês de março.
 
Na foto (da esquerda para a direita): O vice-presidente jurídico-legislativo da ANADEP, Flávio Wandeck; a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; e o presidente da ADEPAP, Ricardo Carvalho. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)