Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/03/2022

Fonacate, ANADEP e demais afiliadas definem estratégias para 2022

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações do Fonacate
Estado: DF
 
O Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promoveu, na terça-feira (8/3), assembleia geral com as afiliadas para debater pautas de interesse do funcionalismo público. A ANADEP estava presente e foi representada pela presidenta, Rivana Ricarte, secretária-geral do Fórum. Na ocasião, ela parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.
 
O encontro teve por objetivo deliberar as ações prioritárias para o ano e aprovar o calendário de eventos. Dentre as atividades previstas para este ano está a realização da 7ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado. A data e a programação serão definidos pela Comissão Técnica do evento, composta pelas afiliadas Afipea, Anesp e Sinal e Fenaud. A temática deste ano é “Rumo ao Estado Necessário”.
 
Por ser ano eleitoral, o Fonacate também deliberou sobre a série de encontros com as presidenciáveis, que deve ocorrer a partir da definição dos(as) candidatos(as). 
 
Entre outros assuntos levantados pela assembleia estão: reforma administrativa (PEC 32/2020), PEC 555/2006 (Extinção da contribuição dos aposentados) e a PEC 23/2021 (PEC dos Precatórios). Houve também diálogo sobre a parceria com a Frente Servir Brasil e a continuidade da campanha salarial dos(as) servidores(as) federais.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)