Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/03/2022

Prestação de contas da ANADEP e plano de atuação da gestão são destaque da AGO desta 4ª feira

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A ANADEP realizou, nesta quarta-feira (9/3), assembleia-geral ordinária, de forma híbrida. A principal pauta da reunião foi a prestação de contas do exercício de 2021.
 
 
A funcionária responsável pelo setor financeiro da ANADEP, Ana Amélia Maia, fez um balanço geral sobre a situação financeira da entidade e apresentou as planilhas relacionadas (conjunto de despesas, receitas e outras situações pontuais). Os conselheiros fiscais da entidade, Cristiano Matos e Frederico Encarnação, também participaram da apresentação. Por unanimidade, as contas da gestão foram aprovadas. 
 
Em seguida, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, falou sobre o plano de atuação da gestão, fazendo um paralelo sobre as atividades que já foram realizadas, bem como as novas propostas e a continuação de projetos. O plano tem como base os eixos de trabalho: fortalecimento associativo, defesa institucional, diálogo interinstitucional, comunicação associativa, aperfeiçoamento e capacitação, atuação afirmativa de gênero e raça, pesquisa e desenvolvimento e atuação internacional.
 
Outro ponto de discussão foi a Campanha Nacional 2022. A coordenadora de comunicação, Karyne Graziane, fez uma exposição sobre o pré-projeto da iniciativa. Houve ainda debates sobre o andamento das pautas no Congresso Nacional e da pauta jurídica. Entre outros temas, destacam-se a pauta internacional, a organização do XV CONADEP e informes gerais. 
 
Por fim, foi anunciado que, a partir dessa 4ª feira, a presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz, ocupará a vice-presidência administrativa da ANADEP. Anteriormente, o cargo era ocupado pelo defensor público de São Paulo, Augusto Barbosa, que renunciou no último mês.
 
Participaram da Assembleia representantes das Associações Estaduais ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADPEMA, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP, ADEPAR, ADEPEPE, ADPERJ, ADPERGS, ADPER, APADEP, ADEPESC e ADPETO.
 
Clique aqui e confira as fotos da reunião
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)