Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/01/2022

XV CONADEP: ANADEP abre edital para banca dos concursos de práticas exitosas e de teses

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
Neste ano será promovido o XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), em Goiânia, de 8 a 11 de novembro. O evento tem como tema central "Defensoria Pública, Futuro e Democracia: superação de retrocessos e novos desafios". 
 
Um dos pontos altos dos CONADEPs são os concursos de práticas exitosas e de teses. Ambos são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país e tem por objetivo avaliar o trabalho da Instituição sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto das pessoas em situações de vulnerabilidades.
 
Dessa forma, a ANADEP abriu edital para a indicação de defensores (as) públicos (as) para a formação das Bancas Examinadoras dos Concursos de Teses e de Práticas Exitosas do XV CONADEP. 
 
Os (as) candidatos (as) a examinadores (as) serão escolhidos (as) pela Comissão de Seleção dos Concursos, composta pela presidenta da ANADEP, pela Diretoria da ENADEP, um integrante da Comissão Organizadora da ANADEP, presidente da AGDP e um integrante da Comissão Organizadora da AGDP.
 
Ao todo serão escolhidos quatro examinadores (as) para a banca de teses e quatro examinadores (as) para a banca de práticas. Três vagas serão para defensoras e defensores provenientes de regiões distintas do Brasil para cada banca, sendo a seleção pelo edital anexo. Para a banca de práticas exitosas comporá um (a) representante de movimento social indicado (a) pelo Conselho de Ouvidores Gerais. Já para a banca de teses comporá um (a) representante acadêmico externo (a) indicado (a) pela ENADEP. 
 
As inscrições serão recebidas a partir do dia 28 de janeiro de 2022 até as 18h do dia 25 de fevereiro de 2022 através do e-mail secretaria@anadep.org.br. Assunto: COMPOSIÇÃO BANCA TESES // PRÁTICAS (informar qual delas).
 
A divulgação dos candidatos selecionados será realizada no dia 04 de março de 2022, às 10h, nos veículos de comunicação da ANADEP.
 
Clique aqui e confira o edital na íntegra.
 
>> Fique por dentro do evento: www.congressoanadep.org.br
 
 
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)