Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/01/2022

ADEP-BA divulga programação do c​iclo de palestra regional com o tema: "Racismo se combate em todo lugar"

Fonte: ASCOM ANADEP e ADEP-BA
Estado: BA/DF
 
Discussão é embasada em campanha desenvolvida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos com o tema "Racismo se combate em todo lugar"
 
A Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), com apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), promoverá no dia 10 de fevereiro, o  c​iclo de palestra regional com o tema: "Racismo se combate em todo lugar", no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. 
 
A atividade é um desdobramento da Campanha Nacional iniciada em 2021, que visa fomentar o debate sobre a necessidade de equidade étnico-racial no acesso a direitos e às políticas públicas de pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais.
 
O presidente da ADEP-BA, Igor Santos, defende a realização do evento como um marco no processo de proteção e reparação social, sobretudo às pessoas negras, constantes vítimas de violações de direitos humanos.  “Realizar a assembleia na capital baiana, berço da diversidade racial, tem um significado a mais pra gente. É um alerta para tudo que construímos dentro e fora da Defensoria Pública, e reflexões de como as diversas formas de preconceito podem ser enfrentadas e combatidas”, aponta.
 
Programação
 
O ciclo tem início no dia 10 de fevereiro com a realização da assembleia geral da ANADEP, a partir das 13 horas. No mesmo dia, às 17h, o presidente nacional da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé, e a socióloga e ex-ouvidora geral da DPE-BA, Vilma Reis, participam de uma mesa para a discussão sobre o combate ao racismo.
 
O evento também contará com intervenções artísticas, como: oficina de turbante, participação da poetisa Luciene Nascimento e apresentação do Grupo Soul Tambor. 
 
Por conta da pandemia, o atendimento à comunidade previsto para ocorrer no dia 11 de fevereiro, foi cancelado.
 
Alertamos ainda que para participação do ciclo de palestras será cobrado o passaporte da vacina e a quantidade de pessoas no Wish Hotel será limitada. Além disso, todos os participantes devem fazer o uso de máscara.

Clique aqui e faça sua inscrição

SERVIÇO
​O Que: Ciclo de palestra regional "Racismo se combate em todo lugar
Quando: 10 de fevereiro
Onde: Wish Hotel da Bahia (Av. Sete de Setembro, 1537 - Dois de Julho, Salvador. Próximo à Praça do Campo Grande); 
Entrada Gratuita, mediante inscrição prévia
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)