Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/12/2021

ANADEP participa de posse da nova diretoria da ADEP-MS

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A nova diretoria da ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), presidida pela defensora Olga Lemos Cardoso de Marco, tomou posse na sexta-feira (10). A solenidade aconteceu de forma híbrida, no auditório da Associação e com transmissão online.
 
A solenidade contou com uma mesa composta apenas por mulheres, sendo elas: Kasla Garcia Gomes Tiago de Souza, coordenadora Geral do FOCATE-MS (Fórum Sul-mato-Grossense das Carreiras Típicas de Estado); Carla Stephanini, subsecretária de Políticas para Mulheres; Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, Defensora Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul; e Raquel Magrini, presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – MS.
 
A solenidade também contou com a presença física e virtual das Defensoras e Defensores Públicos, associadas e associados da ADEP-MS, da presidenta da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos) Rivana Ricarte, familiares e amigos dos empossados e a banda do corpo de bombeiros.
 
A chapa “EM DEFESA DA ADEP-MS – PASSADO, PRESENTE E FUTURO” irá presidir a instituição no biênio 2022/2023. Integram a Diretoria Executiva a Presidente – Olga Lemos Cardoso de Marco; 1º Vice-Presidente – Flavio Antonio de Oliveira; 2º Vice-Presidente – Albertino Henrique Gomes; 1ª Secretária – Sandra Regina Santos de Vasconcelos; 2º secretário - Hiram Cabrita de Santana; 1º Tesoureiro - Darcy Terra Fernandes; 2º Tesoureiro - Antonio Cesar Bauermeister de Araújo.
 
Conselho Deliberativo: Presidente – Olga Lemos Cardoso de Marco; Membros – Jamile Gonçalves Serra Azul; Leonardo Ferreira Mendes; Gabriela Noronha de Souza e Humberto Bernardino de Sena.
 
Conselho Fiscal: Membros Titulares – Astolfo Lopes Cansado Neto; Sandra Alves Elias; Mariza Gonçalves; Membros Suplentes – Maria Clara de Morais Porfírio; Inês Batisti Dantas Vieira e Antonio Farias de Souza.
 
Reconhecimentos e apoio
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, também fez uso da palavra durante a solenidade e destacou os trabalhos da defensora Linda Maria, bem como parabenizou e desejou sucesso nessa nova jornada que se inicia no mandato. Na oportunidade, Rivana também destacou o início da Associação Nacional, que surgiu por Defensoras e Defensores Públicos do estado de Mato Grosso do Sul. “Quero parabenizar a Linda pela gestão feita nesses dois anos e também estender os votos à nova gestão da Dra. Olga, que seja muito próspera e que juntas possamos ter uma ADEP-MS cada vez mais forte e espelho às outras Associações.  Esperamos que as Defensoras e Defensores Públicos do Mato Grosso do Sul consigam cada vez mais a valorização dentro do sistema de justiça. Meus votos de vida longa a ADEP-MS”, diz a presidenta da ANADEP.
 
“Não podemos esquecer de honrar a figura da primeira presidenta da ANADEP, Dra. Suely Neder, Defensora Pública do Mato Grosso do Sul. A ADEP-MS tem 38 anos, um ano mais velha do que a ANADEP, ela já nasceu muito fortalecida com esse espírito de luta associativa em prol das Defensoras e Defensores públicos de todo país. A Associação esteve presente em todos esses trabalhos de fortalecimento da Defensoria em âmbito nacional”, finalizou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)