Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/12/2021

Assembleia geral de dezembro é marcada por balanço de atividades do ano

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP promoveu, nesta quinta-feira (9/12), a última assembleia geral extraordinária de 2021. O encontro ocorreu de forma híbrida, com participação via zoom e de representantes das Associações Locais na sede da entidade, em Brasília. As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais.
 
A reunião foi aberta com um resgate de todo o trabalho realizado pela Associação Nacional no âmbito legislativo. Houve apresentação do diretor para assuntos legislativos, Allan Joos, e o assessor parlamentar, Enrico Ribeiro. Durante todo o ano, a ANADEP teve mais de 100 reuniões com parlamentares, participação em 40 audiências públicas e produziu 12 notas técnicas sobre projetos que tramitam no Congresso Nacional. 
 
Outro destaque foi a análise da pauta jurídica. A presidenta, Rivana Ricarte, fez um panorama do trabalho e passou a palavra para o advogado da ANADEP, Ilton Norberto Robl Filho e para a diretora jurídica, Juliana Lavigne. Nos últimos 12 meses, houve 32 reuniões da diretoria jurídica para balizar os trabalhos. Além disso, houve ingresso de amicus curiae em 12 Ações, produção de 31 memoriais e sustentação oral em 18 julgamentos. O panorama das Ações que estão em pauta no Supremo Tribunal Federal também foi relatado.  
 
 
A reunião também retomou o debate e análise de contratação seguro de saúde nacional para a categoria. Em seguida, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, ressaltou o trabalho de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como a atualização de cadastro de associadas e associados na área restrita do site.
 
Por fim, o relatório de gestão do segundo semestre foi apresentado aos participantes da AGE. O documento ficará disponível no site, na aba bibliotecas. 
 
Participaram da AGE representantes da ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADEPAR, ADPEP-PA, APDP, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERGS, ADEPRO, ADPER, APADEP, ADPESE, ADEPESC e ADPETO.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)