Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/12/2021

ANADEP promove última reunião de diretoria de 2021

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Foi promovida, nesta quarta-feira (8/12), a última reunião de diretoria da ANADEP de 2021. O encontro ocorreu de forma híbrida, com participação de diretores(as) via zoom e na sede da ANADEP, em Brasília. 
 
A reunião começou com o debate e análise de contratação de plano de saúde nacional para a categoria. Em seguida, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, ressaltou o trabalho de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como a atualização de cadastro de associadas e associados na área restrita do site. 
 
A diretora da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), Ludmilla Paes Landim, fez um breve relato das atividades da Escola, em 2021, como a organização dos cursos, jornadas e seminários. Houve ainda a divulgação de um prévio calendário para 2022, como o lançamento de revista, livros, ebooks e lançamento do site. 
 
Outro ponto levantado foi sobre Levantamento do perfil étnico-racial e interseccional de defensoras e defensores públicos. O levantamento será mais um desdobramento da Campanha Nacional 2021 "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial" e tem como objetivo levantar dados para fomentar a reflexão sobre o tema no âmbito da Defensoria Pública. 
 
Entre outros pontos destacados pelo grupo, estão: a organização do XV CONADEP, atividades internacionais, pautas legislativas e jurídicas. 
 
Por fim, a diretoria da ANADEP também falou sobre as atividades programadas para 2022. O primeiro encontro oficial da ANADEP ocorrerá em fevereiro, 10 e 11 de fevereiro, em Salvador.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)