Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/11/2021

CCJ debate direitos das crianças e adolescentes

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados promoveu, nessa terça-feira (9), audiência pública para debater sobre o "Impacto da pandemia no desenvolvimento das crianças e adolescentes". A audiência faz parte da subcomissão especial destinada a realizar estudos na área de proteção e dos direitos da criança e do adolescente. A coordenadora da Comissão da Infância e Juventude, Camila Dória, participou do debate. 
 
Durante a audiência pública, a defensora ressaltou alguns dos impactos da pandemia que atingiu crianças e adolescentes: a fome, mortes de mães e pais, perda de renda familiar, acesso à educação, sistema socioeducativo, entre outros. "Diferente do que assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 4º, crianças e adolescentes, principalmente na pandemia, não têm tido garantido a segurança alimentar", disse. 
 
Sobre acesso à educação, Camila Dória reforçou que com a pandemia o número de evasão escolar aumentou. "Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a evasão escolar no Brasil atinge 5 milhões de alunos. Durante a pandemia de Covid-19, esses números aumentaram em 5% entre os alunos do ensino fundamental e 10% no ensino médio", lamentou. 
 
Clique aqui e veja na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)