Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/10/2021

ANADEP participa de reunião do Condege, em São Paulo

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Rivana Ricarte e Augusto Barbosa, presidenta e vice-presidente administrativo da ANADEP e presidente da APADEP, participaram nesta quinta-feira (21/10) da 55ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (CONDEGE). O encontro foi sediado em São Paulo e presidido por Estellamaris Postal, presidenta do Colegiado. 
 
Na ocasião, Rivana Ricarte trouxe um resumo dos trabalhos realizados pela entidade, em Brasília.  Foram relatadas as estratégias em relação à PEC 32/2020 (reforma administrativa) e sobre as 22 Ações Diretas de Inconstitucionalidade que questionam o poder de requisição das Defensorias Públicas, que tramitam no Supremo Tribunal Federal. A ANADEP e o CONDEGE são amicus curiae no julgamento. Ainda no âmbito jurídico, também foi debatido a ADPF 279 e a ADI 4636.
 
Entre outros pontos tratados na pauta, destacam-se: os acordos de cooperação sobre o peticionamento integrado, avanços em projetos das tecnologia da informação, a promoção de práticas relacionadas ao reconhecimento da paternidade, aprovação de notas públicas e outros temas de interesse das Defensorias Públicas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)